Programa de Pós-Graduação em Administração

Pauli Adriano de Almada Garcia

pauli Pauli Adriano de Almada Garcia

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3866888351512590

Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Fluminense (1999), Mestre em Sistemas e Computação, na área de otimização de processos, pelo Instituto Militar de Engenharia (2001) e Doutor em Engenharia Nuclear, na área de Análise Probabilística de Segurança (APS), pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia (COPPE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2006), e é membro da SRA – Society for Risk Analysis. Atualmente é Professor Adjunto do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense, lotado no Pólo Universitário de Volta Redonda, onde coordena o grupo de pesquisa ARCADE – Análise de Risco, Confiabilidade e Apoio à DEcisão. Atua como colaborador/pesquisador do NASA – Núcleo de Análise de Sistemas Ambientais – junto à Escola de Engenharia da UFRJ, e do Grupo LOGIS, Logística Integrada de Sistemas – junto ao Programa de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia da UFF/Niterói. Atuou durante três anos como contratado junto à PETROBRAS/CENPES como matemático-analista de risco, na área de Tecnologia em Engenharia de Poço. Tem experiência em Otimização de Sistemas, atuando principalmente na área de apoio à decisão em análise de riscos industriais.